5 TENDENCIAS TECNOLOOGICAS PARA 2019

1 – INTEGRAÇÃO DE DADOS

Com a facilidade em criar novos produtos e serviços baseados em tecnologia um dos principais desafios da tecnologia será manter todos estes aplicativos orquestrados e organizados.

Todos estes produtos e serviços geram cada vez mais dados isolados, as tecnologias voltadas e integração de dados para que estes vários sistemas possam parecer um único sistema coeso serão um dos principais itens tecnológicos de 2019.

Conseguir que os dados sejam enviados para diversos sistemas, integrando com diversos bancos de dados diferentes e gerando insights até não inexplorados.

 

2 – MICROSERVIÇOS

Arquitetura de sistemas utilizando microserviços é uma tendência que tomou conta do mercado, é possível encontrar diversos microserviços disponíveis para todos os tipos de necessidades, ou é possível desenvolver o seu próprio microserviço, a vantagem é a reutilização e o ganho de produtividade.

 

3 – INTELIGENCIA ARTIFICIAL

A utilização de interfaces mais humanizadas em todos os seguimentos está se tornando uma tendência, assim como diversas outras tecnologias, que foram largamente utilizadas fora do mundo corporativo e posteriormente adotadas, a inteligência artificial segue o mesmo caminho, a linguagem humana vai se tornar a interface dos sistemas corporativos, tornando a usabilidade mais amigável e interativa.

 

4 – BLOCKCHAIN

O blockchain surgiu entre os anos de 2016 e 2017 sempre atrelado as criptomoedas, porém ele é mais do que as criptomoedas.

O blockchain é baseado em peer-to-peer e permite que dados sejam armazenados globalmente em milhares de servidores e que qualquer um possa ver as entradas de todos na rede em tempo real.

Capas de criar redes de comunicação seguras e em tempo real conectando parceiros de todo o mundo para suportar todo tipo de transação, desde meios de pagamento até dados sensíveis de saúde.

O blockchain continua mantendo-se como uma promessa promissora para 2019.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *